Páginas

Avocado, baby!

Você já ouviu falar de Avocado?
Há algumas semanas meu pai apareceu em casa com essa frutinha preta e me deu pra comer. Meu pai sabe que sou apaixonada por abacate desde criança e sempre compra abacate pra me agradar. Mas o que essa fruta tem haver com o meu amado abacate?
Fruta - Avocado

Na aparência não tem nada a ver e sinceramente eu não dava nada por esse tal de avocado, nome estranho! Mas dei uma chance pra ele, comi.

Acontece que por dentro ele é igual ao abacate normal, só que é um mini abacate. Seu gosto é igual (pra mim pelo menos) e é tão gostoso quanto. E ao pesquisar achei ainda mais benefícios, ele possui 10% menos gordura do que o abacate e ainda pode contribuir para o emagrecimento, acredita?! Fora outros benefícios que ele pode trazer a sua saúde. (Olha aqui)

Pronto, sou fã!
Como eu costumo comer frutas todos os dias ele é o meu queridinho hoje.

Você pode consumi-lo de diversas formas, na famosa guacamole, como pastas e cremes, em sanduíches, na salada ou como eu faço: amassado com mel ou açúcar (as vezes com banana). 

Veja algumas receitas:
Mousse de Abacate com Cacau

Ingredientes:

1 Abacate maduro ou 3 avocados

1/2 Xícara de chá de cacau em pó

1/2 Xícara chá de melado de cana

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador até formar um creme homogêneo. Leve à geladeira por no mínimo 2 horas e sirva. Pode-se usar morangos para enfeitar.



Molho Para Salada

Ingredientes:

½ Abacate ou 2 avocado

½ Pote de iogurte natural desnatado
2 Colheres de sopa de cebolinha picada
1 Dente de alho amassado
1 Colher de sopa de azeite extra-virgem
Sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador e guarde em um vidro na geladeira por no máximo 3 dias.

Maionese de Abacate

Ingredientes:

1 Abacate ou 3 Avocados

1 Dente de alho

Suco de ½ limão

1 Punhado de manjericão

Modo de Preparo:

Bata no liquidificados o abacate, o manjericão e o dente de alho. Por último adicione o suco de limão.



Sorvete de Abacate

Ingredientes:

2 Abacates ou 6 avocados

Açúcar demerara a gosto

1 Pote de iogurte natural desnatado

½ Colher de chá de essência de baunilha

Modo de Preparo:
Bata o abacate e o açúcar no liquidificador. Leve para congelar por 4 ou 6 horas, até ficar firme, mexendo de hora em hora para desmanchar os cristais de gelo. Quando estiver firme, coloque a mistura, o iogurte e a essência de baunilha no liquidificador e bata até obter um creme liso e leve ao congelador.

Pasta de Abacate com Atum
Ingredientes:
1/2 Abacate amassado ou 2 avocados
1 Lata de atum drenado
1/4 Cebola picada
1/2 Tomate picado sem semente
Cheiro verde a gosto
Azeite extra virgem a gosto
Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:
Misturar todos os ingredientes e temperar a gosto.
Pode acompanhar torradas, pães ou salada de folhas.


Que tal deixar essa frutinha entrar na sua vida?
E se ja comeu ou quando comer, vem me contar o que achou, ok?

Um beijo 

gordinha ;)

Postar um comentário